Por que mulheres morrem mais do que homens após ataques cardíacos

0
GrupoSCosta-350x250px

_99483290_gettyimages-170122405

Segundo a Fundação Britânica do Coração, infartos são frequentemente vistos erroneamente como um problema masculino Menos mulheres morreriam depois de sofrerem ataques cardíacos se recebessem o mesmo tratamento dado aos homens, revelou um estudo feito por pesquisadores britânicos e suecos.

Cientistas analisaram os casos de 180.368 pacientes suecos nos dez anos que sucederam um infarto. Eles descobriram que as mulheres tinham três vezes mais chances de morrer de um ataque cardíaco no ano seguinte após sofrer um.
Segundo a Fundação Britânica do Coração, infartos geralmente são erroneamente vistos como um problema masculino. Mas lembra que o número de mulheres que morrem vítimas de doenças cardíacas supera o daquelas que morrem de câncer de mama, por exemplo.

‘Aos 20 anos, tenho osteoporose e nunca menstruei’: como uma atleta britânica destruiu seu corpo para ser campeãPor que milhões de jovens com alta escolaridade estão abandonando a RússiaPesquisadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido, e do Instituto Karolinska, da Suécia, analisaram dados de um registro sueco online de ataques cardíacos. Com base nessas informações, eles perceberam que as mulheres tinham menos chance de receber tratamento adequado após um infarto que os homens.

Fonte: BBC