Em meio às ameaças e ataques em várias escolas no país, as pessoas tem ficado em alerta para possíveis novos atentados nas escolas, fato que acabou alarmando estudantes e pais de uma escola municipal de Bom Jesus da Lapa depois de um mal entendido.
Na manhã desta quarta-feira(12), foi divulgado um falso alarme na Escola Balão Mágico, deixando estudantes e pais desesperados, após um boato de que uma pessoa estaria tentando entrar na instituição e, logo após o fato ser divulgado em uma rádio local, causou um clima de muito pânico em toda cidade, mobilizando a Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar, quando na verdade a suposta invasão não se passava de um vendedor de livros que foi até a escola vestido de preto.
De forma preventiva, a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Bom Jesus da Lapa, iniciou na última terça-feira(11) a Operação Proteção Escolar, realizando diversas ações preventivas nas cidade, com a realizarão visitas em todas as escolas, levando orientações de segurança, de conscientização e mobilização social, fortalecendo as redes de proteção nestas instituições. As ações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal.