Na manhã desta quinta-feira(16/2), autoridades municipais prestigiaram uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, que marcou o início do ano legislativo de 2023. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Eduardinho Filho (PP), e inaugurou o novo sistema eletrônico de votação e inscrições para uso da palavra.
Na ocasião, conforme determina o regimento interno, o secretário de administração Victor Hugo, representantando o Chefe do Executivo municipal, prefeito Fábio Nunes, apresentou as primeiras medidas políticas da gestão para o ano de 2023[Plano de Governo], expondo a situação do município, principalmente o estado das obras e os serviços municipais. Ele afirmou que a gestão municipal conta com o apoio do legislativo para a realização das obras que estão sendo realizadas no município e obras novas que estão sendo pleiteadas em Salvador. “Contamos muito com o apoio dessa Casa, e sabemos nós que o município não anda sem a ajuda dos vereadores. Esse município não anda sem as leis que são aprovadas aqui – então, tudo que vem para o crescimento do município depende dos senhores[vereadores].
Também estiveram presentes o vice-prefeito Miguel Leles, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Aeronáutica, além de vários secretários da gestão municipal.
O presidente Eduardinho desejou boas vindas aos colegas parlamentares, e também sucesso no primeiro período do legislativo do ano de 2023, e voltou a agradecer os colegas pela confiança. “Vamos continuar trabalhando, e avançar mais ainda pelo bem estar da nossa população de Bom Jesus da Lapa”.
Eduardinho destacou que o legislativo e executivo são poderes independentes, no entanto, é preciso trabalhar em parceria, porque os vereadores precisam defender os interesses de Bom Jesus da Lapa, independente de ser situação ou oposição. “Todos nós aqui eleitos, como também os gestores, foram eleitos para defender os interesses de Bom Jesus da Lapa”. Na oportunidade o presidente também falou das ações que vêm sendo feitas no município, afirmando que a gestão do ex-prefeito Eures Ribeiro [por dois mandatos], mudou a cara de Bom Jesus da Lapa, fazendo o que nenhum prefeito teve coragem de fazer, e “em função do grande trabalho”, conseguiu eleger um sucessor[prefeito Fábio Nunes] e se eleger deputado estadual, mostrando a força do seu grupo político.
Eduardinho também falou das ações que estão sendo feitas para modernizar o legislativo lapense, frisando que enquanto ele estiver a frente da câmara, sempre irá buscar oferecer as melhores condições de trabalho para os servidores e vereadores para que a população seja bem atendida. Ele falou das ações que vêm sendo feitas no legislativo, em especial do novo sistema eletrônico de votação que foi inaugurado pelos vereadores na primeira sessão do ano, e comunicou que na próxima semana o legislativo irá lançar um aplicativo para que a população acompanhe o trabalho de cada parlamentar.
O presidente finalizou a sua fala, afirmando que no próximo mês deverá lançar o projeto da construção da nova câmara de Bom Jesus da Lapa, “digna do povo de Bom Jesus da Lapa”. Ele falou que o prefeito já doou a área para ser construída a nova estrutura, no espaço da antiga Escola Isabel Bonfim, ao lado do Colégio Militar. “A planta já está sendo finalizada, e na semana que vem a obra deverá ser licitada”.
As sessões ordinárias da Casa de Leis lapense acontecem semanalmente às terças e quintas-feiras, às 9 horas. Via Assessoria de Comunicação.