O prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino, foi reeleito por unanimidade, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Velho Chico, para os próximos dois anos. A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (10), durante a Assembleia Geral na sede da entidade em Bom Jesus da Lapa. O prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, foi eleito como vice-presidente.
Cássio Cursino foi eleito por aclamação presidente CDS Velho Chico, e a posse ocorreu de forma imediata após eleição. O mandato é válido pelo biênio 2023-2024. O consórcio composto por Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Paratinga, Ibotirama, Morpará e Brotas de Macaúbas ganhou a adição de mais dois municípios, Sítio do Mato, Muquém de São Francisco e Carinhanha.
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico foi fundado em 2018 com o objetivo de criar e desenvolver a região. O seu papel visa impulsionar o desenvolvimento sustentável da região, através da gestão associada de serviços públicos que promovam efetivamente a melhoria da qualidade de vida da população através de estudos e debates sobre o desenvolvimento; além disso busca crias ações nas áreas de infraestrutura, transporte, saneamento básico, turismo, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional; no que diz respeito a administração pública o CDS busca a redução de custos da administração pública.