Em solenidade realizada no final da tarde deste domingo, 1º de janeiro, o vereador Eduardinho Filho(PSD) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa para o biênio 2023-2024, ao lado dos parlamentares que comporão a nova Mesa Diretora do Legislativo. A cerimônia, que aconteceu no plenário da Casa, contou com a presença do prefeito Fábio Nunes, de representantes da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ª CIPM) e do 20º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), além de familiares.
Sobre o desafio de continuar comandando o Legislativo por mais um biênio, Eduardinho destacou que pretende continuar construindo uma gestão democrática com a participação e diálogo aberto com todos os vereadores, unidos em defesas dos interesses da população lapense. Ele afirmou que seguirá com uma gestão responsável, diante da missão que lhe foi confiada, trabalhando de forma harmônica, e agradeceu a todos que contribuíram para sua vitória e se colocou a disposição de todos.
O presidente finalizou o seu discurso agradecendo o prefeito Fábio Nunes(PSD) e o deputado estadual Eures Ribeiro(PSD) pelo apoio e confiança depositada, e afirmou que com certeza continuará com a mesma harmonia com o Poder Executivo, pensando no crescimento de Bom Jesus da Lapa.
Durante as falas os vereadores Leonel Cardoso(PSD), Zenilton Rodrigues(PP), Nerivaldo Rodriques de Barros(PT), Ernesto Julião(AVANTE), Gedson do Nascimento(PSC), Jamima Queiroz(PSD), Maria Leles(PSD) e Zezinho Duarte(PSC) manifestaram satisfação em continuação da Mesa Diretora, e destacaram a parceria e harmonia entre os parlamentes no primeiro biênio, além de lembrarem da eficiência dos trabalhos.
Já o prefeito Fábio Nunes, destacou a gestão eficiente do presidente da Casa no primeiro biênio, além de parabenizar por ser eleito por mais um mandato para comandar o legislativo lapense.
- Presidente: Eduardinho Filho
- Vice-presidente: Leonardo Francisco de Oliveira Dourado
- 1º secretário: Zenilton Rodrigues Costa
- 2º secretário: Nerivaldo Rodrigues de Barros
À Mesa Diretora compete privativamente a aprovação da proposta do orçamento anual da Casa e a emissão de parecer sobre os projetos que proponham alteração do Regimento Interno ou que fixem a remuneração dos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e vereadores). Também é de sua competência a criação, mudança ou extinção de cargos do quadro funcional da Câmara e a concessão de autorização para o prefeito se ausentar do Município.