O corpo do jovem que teria se afogado durante um banho no Rio São Francisco, na Vila do Ibó, distrito de Abaré, interior da Bahia, foi encontrado, na segunda-feira, 12. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros o acharam em uma profundidade de 13 metros.
Segundo os bombeiros, o corpo da vítima estava em um local de correnteza com intensidade moderada. Testemunhas disseram que ela teria submergido no domingo, 11, quando as buscas começaram.
De acordo com os bombeiros, o corpo da vítima foi deixado sob os cuidados de policiais militares. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.
A ação conjunta contou com bombeiros do 15° GBM, de Paulo Afonso, 9° GBM, de Juazeiro e 13° GBM/Gmar. A operação de busca teve apoio também do Grupamento Aéreo (Graer) da polícia Militar da Bahia (PMBA) e do 20° Batalhão da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas sobre os cuidados no meio líquido. Se estiverem consumindo álcool os cidadãos devem evitar entrar na água em locais como rios, lagos e praias e usar colete salva-vidas também é fundamental. Essas medidas podem evitar acidentes como afogamentos.