Bolsonaro assina nomeação de 14 militares e 13 embaixadores

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Clauber Cleber Caetano | PR

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9) traz uma série de mudanças de cargos nas áreas militares e de relações internacionais. O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou a integração de 14 militares em novas funções, incluindo também a nomeação de 13 funcionários do Itamaraty para embaixadas e escritórios da Organização das Nações Unidas (ONU).A medida contempla militares vice-almirantes, brigadeiros e general.

Eis a íntegra do documento.

Um dos destaques gira em torno da nomeação major brigadeiro Flávio Luiz de Oliveira Pinto que, a partir de 2023, assumirá o cargo de diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, em Washington (EUA). O prazo é de dois anos.

A função dele será “prestar assessoramento técnico e consultivo à Organização dos Estados Americanos (OEA) e a seus estados-membros em assuntos relacionados com temas militares e de defesa no hemisfério”.

No eixo de relações internacionais, Bolsonaro firmou a nomeação de 13 integrantes do Itamaraty. Serão 11 novos embaixadores brasileiros, além de dois integrantes do país em órgãos da ONU.