O Conselho Federal de Psicologia concedeu título ao psicólogo João Paulo Oliveira na área de “Psicologia em Saúde”. João Paulo torna-se o único profissional da região a possuir o título e em exercício no âmbito da saúde local.
A titulação de especialista em Psicologia foi entregue a João Paulo Oliveira, na subsede do Conselho Regional de Psicologia, nesta sexta-feira (02) em Vitória da Conquista-BA. O título foi homologado pela Presidente do Conselho Federal de Psicologia Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nobrega por meio de publicação no Diário Oficial da União.
Esse título é concedido mediante avaliação e aptidões técnicas realizadas por meio de concurso onde João Paulo demonstrou conhecimento ético e técnico em certame realizado na cidade de Salvador em 10/04/22, no Campus da UFBA.
“A concessão de um título em Psicologia para um profissional representa, sobretudo, o reconhecimento pela história que possui, suas práticas profissionais assertivas e a capacidade técnica apurada, mediante critérios específicos e agora reconhecidos pelo Conselho Federal.”
“Dedico esse título a minha família, a todos os meus pares da Administração Pública, em especial a Secretaria de Saúde como um todo, por todos aqueles que são beneficiados pela atuação do nosso trabalho e, sobretudo, a Deus” ressaltou João Paulo.
João Paulo Oliveira – Natural de Bom Jesus da Lapa, filho de Emidia e Paulo Vicente Oliveira, lapenses. Graduou-se em Psicologia, em seguida especializou-se em Saúde Mental Coletiva pela Faculdade Ruy Barbosa (WYDEN) onde conviveu com referências brasileiras em Saúde Mental e da Reforma Psiquiátrica. Também foi aprovado em um dos mais bem avaliados cursos de Mestrado do Brasil (CAPES 5), o Programa de Pós-Graduação em Família na Sociedade Contemporânea, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), teve como orientador o 1º Bispo da cidade de Camaçari – Dom João Carlos Petrini, um dos pesquisadores mais respeitados do país. João Paulo também se especializou pela Universidade do Sudoeste da Bahia em Gestão em Saúde, tornando-se Gestor em Saúde.
Convidado pelo do então Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, João Paulo Oliveira liderou e lidera a construção do projeto técnico do CAPS III Emília Pereira Valverde, onde constrói, planeja e faz executar o serviço de saúde regional, alçando a cidade de Bom Jesus da Lapa como referência em saúde mental.
O perfil técnico e altamente humanista, consolidou O CAPS III como referência do serviço e junto a administração do Prefeito Fabio Nunes realiza encontros, seminários e capacitações jamais vistas na cidade e na região. João Paulo Oliveira demonstra que é possível realizar uma administração de excelência na administração pública, tendo o humanismo e a gestão como aliados.