Estudantes de uma escola municipal, localizada na zona rural do município de Santa Rita de Cássia, passaram mal na manhã da última quinta-feira, 24. Segundo a prefeitura da cidade, não se trata de intoxicação alimentar, pois a merenda escolar ainda não havia sido servida aos alunos.
O caso aconteceu na Escola Municipal Bernadino José Dias, na comunidade rural de Caraíbas de Melo. Os estudantes apresentaram coceiras no corpo, enjoo, sonolência, entre outros sintomas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar, atendeu treze pessoas, sendo 12 crianças e um adulto.
Cinco crianças foram atendidas e liberadas ainda na comunidade. As outras sete e o adulto foram encaminhados para o hospital local, ficaram em observação e foram liberadas também no mesmo dia. Todos passam bem.
Em nota, a Prefeitura de Santa Rita de Cássia, destaca que “a merenda escolar não havia sido servida aos alunos no momento do ocorrido”. Ainda de acordo com o órgão, a Vigilância Sanitária e Ambiental de Santa Rita de Cássia foi acionada e está realizando trabalho de investigação e realização dos protocolos necessários para descobrir a causa do ocorrido.
A prefeitura ainda afirmou que está à disposição da comunidade para esclarecimentos e assistência necessária.