Em Ibotirama, no Oeste da Bahia, policiais do Cerrado prenderam três homens numa plantação de 2 mil pés de maconha. A ação aconteceu na manhã deste domingo (16), no povoado de Andorinhas, zona rual do município.
Segundo a Polícia, “na noite de sábado, 16, policiais da CIPE-CERRADO foram informados anonimamente que 03 indivíduos estavam cultivando uma roça de maconha e traficando a referida droga no povoado Andorinhas, na zona rural do município de Ibotirama. De posse das informações, as equipes montaram uma operação no início da manhã deste domingo, 17, que resultou na prisão em flagrante dos suspeitos, bem como apreensão de armas, cannabis sativa pronta para consumo e erradicação do plantio irrigado de 2000 (dois mil) pés da citada erva.
Homens presos na operação:
– Valdemiro Araújo Nascimento;
– Gabriel Pereira dos Santos;
– Érico Sousa dos Santos.
Material apreendido:
– 02 espingardas de fabricação artesanal (bate-buchas);
– 1,496kg de maconha pronta para consumo;
– 198g de sementes de maconha;
– 01 pulverizador, marca Guarany;
– 01 motosserra, marca Husqvarna, 01 celular, marca LG, dual SIM, preto;
-01 recipiente contendo pólvora;
-02 recipientes chumbo;
-2000 (dois mil) pés de maconha.
A Polícia frisa ainda, “que os presos admitiram as práticas delituosas, sendo que Gabriel e Érico informaram que há duas semanas colheram a droga de outra roça e venderam cerca de 05kg. Diante dos fatos, todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Ibotirama, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo DPC Marcos. Ocorrência n° 1498/17”.