Um tiroteio em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, interrompeu a campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que visitava a comunidade na manhã desta segunda-feira, 17.
O candidato a governador de São Paulo participava da inauguração de uma instituição de educação no local, quando os disparos foram efetuados. Tarcísio estava no terceiro andar do prédio em que o evento acontecia e deixou o local vinte minutos após os primeiros tiros, escoltado pelos seus seguranças até a chegada em uma van.
Ainda não se sabe quem foram os autores dos disparos e a motivação. Viaturas do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) foram ao local para apurar o acontecimento.
Em sua página no Twitter, Tarcísio se disse vítima de um ataque de criminosos
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022