Um adolescente de 15 anos atirou em outros três menores em uma escola estadual de Sobral, no Ceará, na manhã desta terça-feira (05).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que o adolescente foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). À Globo News, policiais disseram que a arma seria do pai do jovem, informação que foi negada pelo governo do Ceará, que ainda investiga o proprietário.
Os envolvidos são alunos do 1º ano do ensino médio. O menor premeditou o ataque e foi para a escola armado pois tinha a intenção de fazer um acerto de contas contra colegas que teriam praticado bullying contra ele, conforme a secretaria. Segundo informações iniciais, os tiros acertaram a cabeça de dois adolescentes, enquanto um outro foi ferido na perna.
Já os outros dois adolescentes baleados, também de 15 anos, estão em situação melhor. Um, ferido por tiro de raspão na cabeça, realizou uma tomografia e será liberado em breve. Já o outro menor, baleado na perna, está sendo avaliado por equipes de traumatologistas, mas está consciente e estável.
Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. O caso ocorreu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira no bairro Sumaré. Após os disparos, o menor foi para casa, onde foi encontrado por uma equipe policial. A Secretaria de Estado de Educação do Ceará informou que apura o caso.
Via twitter, a governadora do Ceará, Maria Izolda Cela, afirmou que recebeu a notícia “com muita tristeza e preocupação”. Ela ainda disse ter determinado “resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos”, diz o texto publicado.