O Parlamento baiano homenageará o advogado Alessandro Di Giaiamo com o título de Cidadão Honorário da Bahia. A sessão será presidida pelo chefe do Legislativo, deputado Adolfo Menezes. A data e a hora serão estabelecidas pela Mesa Diretora.
Com 49 anos de idade, Alessandro nasceu em São Paulo,mas é casado com uma serramalhense da Agrovila 22. Seu pai é italiano e sua mãe também é filha de italiano. Alessandro Di Giaiamo receberá o Titulo de Cidadão Baiano pelo reconhece o sucesso do advogado que de alguma maneira contribui com o Estado.
No entanto, o título de cidadão honorário da Bahia é concedido por meio de projeto de lei, com a principal característica de reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado.
Antes de ser agraciado com o titulo, Alessandro tem feito um trabalho diferenciado em Serra do Ramalho, inclusive com recurso próprio investiu mais de 2 milhões de reais na pavimentação asfáltica da Agrovila 22 e sinalização das ruas. Sem nenhuma pretensão política, Di Giaiamo realiza diversas ações sociais como entrega de cestas e disponibiliza. Outra ação foi a Caravana do Bem”, que contou com médicos gratuitamente em diversas especialidades.
Com uma infância muito pobre, Di Giaiamo não chegou a passar fome, mas lembra que dividia um único tênis com o irmão. Em 1993 conseguiu entrar na faculdade. Ele fez estágio durante a faculdade no Neves, Salgado, Correia, Lino e cobra advogados.
Em 1997 formou-se em direito pela UNIP . Em seguida fez : Pos graduação e mestrado pela PUCSP.em 2004 junto com o DR. Alexandre Gomes de Souza fundam o Di Giaiamo e Souza advogados, um escritório focado em disseminar a consultoria jurídica preventiva.