Com homenagem a Dra. Zilda Arns, é realizado em Bom Jesus da Lapa a 20ª Romaria da Pastoral da Criança

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reprodução Santuário

Com o tema “A Pastoral da Criança faz acontecer a Igreja em saída”, líderes, pais e crianças de diversas paróquias do Brasil vão se reuniram no Santuário do Bom Jesus da Lapa neste  sábado (24) para celebrar os 20 anos da Romaria da Pastoral da Criança.

O encontro começou logo cedo às 6h45 da manhã, com a  Missa transmitida pela TV Bom Jesus e TV Aparecida e é organizado por membros da Diocese de Bom Jesus da Lapa, sob coordenação de Marília Viana. Neste ano, além das palestras e momentos de apresentação dos núcleos, foi  realizada uma homenagem à médica Zilda Arns, fundadora da pastoral.

Dra. Zilda Arns nasceu em Santa Catarina e teve grande contribuição na Pastoral da Criança e do Idoso. Especificamente, a Pastoral da Criança foi fundada pela médica em 1937, no Paraná.

Ao longo dos anos a Pastoral se expandiu e contribuiu para que muitas famílias evitassem a morte de suas crianças por conta da desnutrição. Ela treinou e difundiu lideranças voluntárias católicas por todo o País e além Brasil.

No ano de 2010, após participar de um evento da Pastoral no Haiti, Dra. Zilda foi vítima de um terremoto no local da palestra, onde veio a falecer, aos 75 anos de idade. “Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.” Disse em sua última palestra.

O Santuário do Bom Jesus da Lapa é lugar de encontro das pessoas que são fruto do trabalho de Dra. Zilda. Via Santuário