Profissionais de enfermagem realizam manifestação em Bom Jesus da Lapa pelo piso da categoria

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: reprodução

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizam uma manifestação nesta quarta-feira (21), no centro da cidade de Bom Jesus da Lapa para cobrar a aplicação da lei do piso salarial nacional da enfermagem, aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente da República, mas que foi suspensa no Supremo Tribunal Federal (STF), por falta de fonte de custeio.

Foto: reprodução

O protesto foi organizado de forma nacional e manifestações aconteceu  em outras cidades do país. A categoria pede que a decisão que suspendeu a lei que criou o piso salarial dos profissionais da enfermagem seja derrubada, e que o poder público e as empresas privadas paguem o valor aprovado pelo Congresso, em julho, e sancionado pelo Executivo, em agosto.

Foto: reprodução

O piso salarial aprovado para os enfermeiros foi de R$ 4.750. Já os técnicos em enfermagem receberiam 70% desse valor e auxiliares de enfermagem e parteiros ganhariam 50%. Os manifestantes compareceram ao protesto na Barra usando camisas pretas, em sinal de luto, e brancas, em referência a profissão. Muitos levaram cartazes, faixas, apitos e balões cobrando o cumprimento da lei.