Sem Juiz, Bom Jesus da Lapa enfrenta “situação caótica na Vara Cível”, alega OAB

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: OAB/Lapa

Bom Jesus da Lapa, sem Juiz Titular,  vive situação preocupante no atendimento das demandas do Judiciário na Vara Cível. A representante da OAB lapense, a advogada Sandra Dourado, relata situação caótica.

A situação preocupa outras subseções da Ordem dos Advogados da Bahia. Por isso, no 25 de julho de 2022, presidentes de 10 subseções, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia com a pauta de mostrar de forma objetiva e transparente as dificuldades enfrentadas em relação as demandas do interior.

Foto: OAB/Lapa

A Presidente da Subseção de Bom Jesus da Lapa, Dra. Sandra Dourado, esteve presente retratando a situação caótica em que se encontra a Vara Cível de Bom Jesus da Lapa, tanto para os jurisdicionados como para os advogados. Situação que necessita urgentemente de uma atenção do TJ, tendo em vista que se trata de Comarca de Entrância Final, e está sem juiz.

Ela informa que a demanda é de aproximadamente 15 mil processos parados. E mesmo com abertura de edital de remoção, com vaga para Comarca, nenhum juiz se inscreveu.

Em resposta às exigências da Presidente da Subseção, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Nilson Castelo Branco,  pontuou que após a nomeação de novos juízes, a cidade de Bom Jesus da Lapa será contemplada. Mas, neste momento, seria designado um juiz substituto. O juiz de Santa Maria da Vitória vem respondendo.

Enquanto a situação não se resolve, a OAB informa que continua mobilizada para solução do problema que atinge, não só os advogados, mas toda a população que precisa de respostas céleres da Justiça.