A após a realização da Romaria do Bom Jesus da Lapa, entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, que marcou o retorno de grande número de visitantes na cidade, estimado em 600 mil fiéis. Agora as atenções são voltadas para a Romaria de Nossa Senhora da Soledade, que acontece no mês de setembro.
E nesta quarta-feira (17) aconteceu a primeira reunião preparativa para o alinhamento de ações e a preparação de uma das principais romarias do Santuário do Bom Jesus da Lapa.
A reunião contou com a presença do prefeito Fábio Nunes, do secretário de Cultura e Turismo, Adson Pereira, representantes do santuário, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
A expectativa dos organizadores é que a Romaria de Nossa Senhora também seja uma das maiores, considerando o retorno dos romeiros após as restrições impostas pela Covid-19 e o sucesso da Romaria do Bom Jesus.
Bom Jesus da Lapa, tem a terceira maior Romaria do País e que também passou a ser reconhecida com patrimônio imaterial da Bahia, é a principal geradora de emprego e renda no município.