GOL inaugura estrutura própria de atendimento no aeroporto de Barreiras

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Novo terminal GOL em Barreiras | Foto: Washington Luís/Dircom

Na manhã dessa segunda-feira (08/08), a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do País, inaugurou no aeroporto Dom Ricardo Weberberger em Barreiras, Oeste da Bahia, sua própria estrutura de atendimento com a identidade visual da Companhia.

Dessa forma, os clientes passam a contar com mais agilidade e conforto nos processos de check-in e embarque e podem desfrutar de todos os benefícios do programa de fidelidade Smiles, desde a origem do voo até o destino.

No evento de inauguração do espaço, estavam presentes o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da GOL, Ciro Camargo, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, o diretor de terminais SEINFRA-BA, Denisson de Oliveira, o especialista de planejamento e infraestrutura da GOL, Matheus Motta, funcionários da GOL, empresários e os vereadores Rider Castro e Valdimiro José.

De acordo com Ciro Camargo, gerente de relações institucionais e governamentais da GOL (Porta-voz), a instalação da Gol aqui em Barreiras é motivo de muito orgulho pois é a interligação com os serviços para Salvador e para Brasília.

Conforme informa Ciro Camargo, “a Gol tem focado muito na expansão regional nesse momento pós-pandemia e o nosso grande objetivo é trabalhar os principais polos de desenvolvimento do Brasil e por isso elegemos Barreiras como um importantíssimo centro para as nossas operações e esperamos que esse momento tão histórico para a GOL possa se refletir na qualidade dos nossos serviços e na conveniência para os barreirenses”.

Ainda segundo Ciro Camargo, o mais importante de tudo é que o tempo de voo entre as principais capitais e os principais destinos serão diminuídos mesmo com uma conexão. Para tanto, é importante garantir que os dois principais centros que fazem sentido para o público de Barreiras, sejam bem servidos, inicialmente com quatro voos por semana.

Sendo assim, toda a região Oeste será beneficiada, “o efeito de um voo na região gera empregos, movimenta a economia, proporciona que novos visitantes possam conhecer o lugar, isso movimenta o turismo, no caso, o de Barreiras. O efeito cascata desses voos certamente serão muito benéficos para a economia local”.

Vale lembrar que a Gol já operava em Barreiras de uma forma indireta, através de outra operadora. A parceira VOEPASS, que é uma especialista em voos regionais com os seus aviões ATR, setenta e dois, já faziam esses serviços, o que segundo Ciro Camargo, “conseguiram pavimentar oportunidades pra que nós criássemos o nosso próprio atendimento”.

Com a inauguração da estrutura própria de atendimento Gol em Barreiras, a companhia irá garantir ao cliente uma experiência mais completa para o que passageiro procura, desde o atendimento do check-in, que antes era feito pela parceira, agora serão realizadas pelos funcionários GOL, com uma padronização GOL.

“Nós já somos líderes na Bahia, somos a empresa que mais voa na Bahia e a que mais transporta passageiros e nesse modelo de operação com o avião de um parceiro, mas com atendimento da Gol, hoje, Barreiras é o primeiro entre esses novos destinos, essa é a primeira migração que nós fazemos, é um excelente laboratório que busca testar esse novo modelo com o cliente que já é fiel aos voos regionais”, comenta Ciro Camargo.

Para o vice-prefeito Emerson Cardoso, a implantação dessa sala exclusiva de atendimento da Companhia GOL confirma que Barreiras é uma cidade em franco crescimento, “além da integração dos voos e a facilidade de acesso para os moradores da região, a gente vai ganhar mais tempo, vai ganhar mais qualidade na prestação de serviço e vai fazer com que Barreiras esteja integrada, não só com o Brasil, mas com o mundo. Nós queremos também com essa iniciativa trazer a tão sonhada qualidade de vida para a nossa população. Barreiras já está trabalhando o projeto cidade do futuro. Já é um futuro presente a chegada da sala exclusiva da Gol aqui para a gente”,

Comenta Emerson Cardoso.

Para Roberto de Carvalho e Silva, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a implantação dessa base de atendimento em Barreiras reforça o destaque que o município passou a ter, significa uma nova fase para Barreiras e para toda região Oeste da Bahia. “Nossa grande dificuldade hoje era a conectividade, conexões de voo. Com a Gol se instalando aqui agora em Barreiras, com esse guichê padrão capital, as coisas começam a melhorar para gente, começam a melhorar a oferta de voo e quem sabe para o próximo ano uma aeronave maior para que possa realmente atender nossa demanda e expectativa com relação ao transporte aéreo de Barreiras”.

Vale lembrar que um novo terminal de passageiros está sendo licitado, um terminal que detém dois mil e duzentos metros de área construída, moderno e adequado para a aviação do aeroporto de Barreiras. É um projeto que foi desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil com as devidas adequações pela Secretaria de Infraestrutura do Estado. A data da licitação do novo terminal de passageiros já é a partir do dia 24 de agosto, e a previsão é que um mês após a licitação, a obra seja iniciada com a previsão de ser concluída dentro de seis meses.

Conforme citado anteriormente, a base da GOL em Barreiras, inaugurada em julho de 2020, era atendida em parceria com a VOEPASS. Com essa nova estrutura, os clientes que embarcarem de Barreiras terão acesso a 35 destinos nacionais e internacionais contemplados pela companhia aérea em todo o País. Os voos serão realizados quatro vezes por semana com destino a Brasília e Salvador e, de lá, para outros destinos nacionais e internacionais operados pela empresa.

Pioneiros nos serviços online, os passageiros podem realizar o check-in Gol pelo celular, além de terem a disposição um serviço de geolocalização mobile e um site com recursos de acessibilidade para atender seus clientes com deficiência visual e motora. As passagens podem ser adquiridas no site, no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e em agências de viagem.