Via A Tarde
Primeira vez de um presidente da República, na Bahia Farm Show, maior evento da tecnologia agrícola do nordeste do país, realizado em Luis Eduardo Magalhães, oeste de Bahia, Bolsonaro agradeceu a recepção vinda dos apoiadores da região.
“Vocês me deram uma missão para estar à frente do executivo Federal. O amor à pátria está ressurgindo com este cenário que vejo aqui”, afirmou.
Confiante, Bolsonaro ressaltou, de acordo com ele, o crescimento da economia e do desenvolvimento agrícola, sobretudo na Bahia.
“Quando se fala em homem do campo, a gente sabe do incentivo dado, como fizemos aqui no evento, onde acabamos de entregar títulos definitivos e provisórios da Reforma Agrária. Foram mais de 340 mil títulos entregues. Isso faz com que os cidadãos brasileiros trabalhadores deixem de ser escravizados pelo Movimento Sem Terra (MST)”, comemorou.
O ex-ministro da Cidadania, e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), ressaltou o programa assistencial “Auxilio Brasil”, o qual classificou como “imprescindível” para quem necessita do atual valor pago, que é de R$ 400 reais.
“Os mais impedidos de sair para produzir durante a pandemia são os mais necessitados, que sabem o quanto é importante ter comida na mesa, ter como comprar o básico para sobreviver e se sentir incluso na sociedade”, frisou.
O prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (UB), agradeceu a presença do presidente Jair Bolsonaro e ressaltou o passo dado pelo município no “desenvolvimento agrícola”.