Durante sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, realizada na manhã desta terça-feira(19), foi aprovado por unanimidade, um requerimento de autoria do vereador Zenilton Rodrigues(PP), que solicita do Poder Executivo Municipal, a construção de uma casa de apoio à gestante e puérpera do interior do município, que precisam de apoio enquanto aguardam a chegada do bebê na cidade.
Justificando o seu pedido, o parlamentar destacou que a solicitação tem o principal “objetivo a construção de uma casa de apoio para as gestantes de alto risco e puérperas do município, provenientes das comunidades rurais, pois não têm uma residência ou uma local próprio, daí necessitam de um local onde precisam receber assistência, cuidados especiais, enquanto esperam a chegada do bebê”.
Ainda de acordo Zenilton, a proposta visa não só “oferecer hospedagem e alimentação, mas, principalmente um atendimento humanizado e especializado às gestantes de alto risco e as mães que acabaram de dar a luz e necessitam de acompanhamento assistencial”.
No uso da fala, o presidente da Casa, Eduardinho Filho, destacou a importância do requerimento, e lembrou que além da gestante, as pessoas que vêm para a cidade acompanhar um parente doente também precisam de um lugar de apoio, já que nem todos têm onde ficar.
Caso seja implantada pela prefeitura, a casa da gestante pode ser um local confortável e contar com profissionais de enfermagem 24 horas por dia. A residência tem caráter provisório de acolhimento dessas gestantes, mas a sua implantação pode ajudar a humanizar o serviço para as gestantes de alto risco em Bom Jesus da Lapa.