Na manhã desta quinta-feira (07), alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães realizaram um protesto dentro e fora da instituição que fica localizada no município de Camaçari. Segundo os estudantes, o objetivo é cobrar o afastamento imediato de um professor acusado de assédio sexual contras alunas.
A denúncia foi feita no dia 23 de março, mas veio a pública na última terça (05). Um estudante que prefere não se identificar diz que um dos professores acusados foi afastado das funções, mas outro compareceu nesta manhã para dar aula, causando o tumulto. “Disseram que ele é concursado e, por isso, é mais complicado para afastá-lo, mas nós não nos importamos com isso. Somos totalmente contra o assédio e vamos protestar até que ele saia“, disse.
Devido ao clima de revolta, alunos informam que o professor teria se trancado em uma das salas do colégio por motivos de segurança e precisou ser escoltado pela Polícia Militar. A direção da escola ainda não se manifestou sobre o ocorrido e as aulas foram suspensas nesta quinta.