Em Moção de Pesar, Câmara de Bom Jesus da Lapa presta homenagem ao  ex-vereador Ricardo da Consultec

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Ex-Vereador Ricardo de Sá Douriado/Foto: rede social

Na sessão sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022, realizada na manhã desta terça-feira(15), a Câmara de Bom Jesus da Lapa fez uma homenagem em plenário à vida e contribuições do ex-vereador Ricardo de Sá Dourado, conhecido como Ricardo da Consultec, que faleceu na última quarta-feira, 9 de fevereiro, com a apresentação de uma Moção de Pesar assinada por todos os parlamentares.

Minuto de silêncio pela morte do ex-vereador durante a sessão de abertura dos trabalho dos legislativo.

Na Justificativa da Moção, os vereadores destacaram que Ricardo da Consultec  nasceu em Bom Jesus da Lapa, no dia 24 de março de 1978, filho de Maria Luiza de Sá Dourado e Gelson Dourado Filho.

“Ricardo de Sá Dourado foi muito dedicado à sua família, e construindo também muitas amizades. Foi um grande militante na política. E em razão de sua dedicação e empenho se elegeu a vereador no ano de 2012, e cumpriu o mandato de legislador municipal, de 2013 a 2016. Exerceu o mandato de vereador com zelo e também determinação. Sempre presentes nas reuniões do legislativo da Câmara de Bom Jesus da Lapa, foi um edil atuante e combativo, que soube honrar o mandato que lhe foi outorgado pelo povo lapense.

Foi lembrado na homenagem, que apesar do ex-vereador ter recebido  uma votação expressiva no ano de 2016, não conseguiu se reeleger vereador, devido ao novo sistema proporcional adotado pela Câmara Municipal. No entanto, em função da sua força política e capacidade, foi nomeado secretário municipal de assistência social na gestão municipal que se iniciou no ano de 2017, “quando fez um trabalho digno e também de elogios”. E que mesmo após o seu afastamento da vida pública, “continuou o seu trabalho, desta vez, pelos meios de comunicação, mais precisamente através da página Lapa Capital, onde divulgava e debatia as questões políticas de Bom Jesus da Lapa e também da região”.

A homenagem termina, afirmando que a morte precoce de Ricardo deixou um vazio na política e também na comunicação de Bom Jesus da Lapa e da região.