Pedalada de fé: Ciclista viaja mais de 2 mil km de bicicleta de Toledo-PR até Bom Jesus da Lapa

0

Via Rádio Difusora

Divulgação

Uma história incrível, de superação, fé e amor pelo ciclismo, essa é a história do advogado toledano e integrante do grupo ‘Pedal Bruto’ Delmar Hoffmann, que saiu  de Toledo(PR) até Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia de bicicleta, percorrendo um trajeto de 2.170 quilômetros.

Delmar fez esse trajeto em 17 dias, sendo 16 de viagem, além de um dia em que precisou ficar parado em Uberaba-MG devido a um problema com a bicicleta. O ciclista costumava percorrer pouco mais de 100 quilômetros por dia, mas esse planejamento podia sofrer alterações dependendo da chuva, demais fatores climáticos e também das condições das estradas.

“Eu planejava praticamente todos os dias de um dia para outro, onde estabelecia uma meta mínima, em razão das chuvas, e caso conseguisse adiantar o horário seguia até a próxima cidade”, disse Delmar.

Percorrer um trajeto tão grande e difícil como esse é sempre desafiador e exige uma força de vontade muito grande.

“Nessa viagem para Bom Jesus da Lapa o desafio maior foram os fortes ventos e chuvas, sendo que em praticamente todos os dias enfrentei pelo menos alguma pancada de chuva. Então, essa situação climática era a principal questão que envolvia o meu planejamento e não podia ser pensada no longo prazo”, revelou Hoffmann.

Desafio

Quando a gente propõe algum desafio para a nossa vida e percorre um longo caminho para alcançar o objetivo traçado, o momento da conquista é uma vivência muito especial, e nesse grande desafio não foi diferente com Delmar, que mencionou que o final, quando a meta é cumprida é sempre o ponto mais alto e feliz.

“O final é sempre muito emocionante, porque é o coroamento de um esforço de vários dias, aquela sensação de vitória, e também que tudo que nos propomos na vida nós conseguimos, e também uma forma de divulgar o ciclismo, que é uma modalidade que faz parte da minha vida hoje”, relatou Hoffmann.

Na última viagem Delmar visitou algumas grutas e pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa, além é claro participar das celebrações religiosas.