Nesta sexta-feira(4), por volta das 9h, as polícias militar e civil realizaram uma operação com a finalidade de prender o foragido da justiça, natural do estado da Paraíba, vulgo “JP”, o qual era um dos líderes da facção Bonde do Maluco na região de Santa Maria da Vitória, tendo este segundo informações alçado o posto por ter compartilhado na Paraíba o mesmo presídio com outro acusado, estando na lista dos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública.
O indivíduo supracitado mudou-se para o município de Santa Maria da Vitória há aproximadamente 12 meses. Descobriu-se assim que JP, mantinha contato com criminosos do Estado do Goiás e Brasília para se estabelecer na região.
Ao chegar no local onde o mesmo estava residindo, e percebendo a chegada dos policiais, sacou uma pistola Taurus calibre .380 em direção aos agentes que reagiram diante da grave ameaça com disparos de arma de fogo contra o suspeito. Com a chegada do SAMU para a prestação de socorro, foi constatado o óbito pela autoridade médica.
No endereço, os policiais encontraram enterrado no fundo da residência um tonel com entorpecentes, constando 29 munições calibre .380, 50 munições calibre .40, 20 munições calibre .38 e 174 munições calibre 9mm.
Também foi encontrado no local embalagens práticas para armazenamento da droga, 3 aparelhos celulares, 2 motos e 1 veículo Ecosport que serão periciados. Foi apreendida uma pistola Taurus calibre. 380 modelo PT 58.
Fonte:30ª CIPM