Leitor reclama de atendimento do Detran para transferir veículo em Bom Jesus da Lapa

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Foto: Ilustrativa/arquivo Notícias da Lapa

Um leitor  escreveu ao site Notícias da Lapa para denunciar  o atendimento no posto do Detran de Bom Jesus da Lapa. Segundo ele, entre os problemas relatados, está a falta de regra e o atendimento que, segundo o leitor, prioriza os amigos e despachantes, além da fila e abuso  de autoridade.

A denúncia foi encaminhada para o governador Rui Costa.

Leia:

“Governador, sou de Bom Jesus da Lapa e gostaria de compartilhar o que o Detran vem fazendo por aqui: um órgão do estado, que recolhe impostos tão altos e tão necessários para os serviços públicos, deveria tratar os cidadãos com dignidade e respeito.
Contudo, aqui somos achincalhados pelo descaso e chicoteados pelo desmando da atual gestão do órgão: falta de regras claras no atendimento e prestação dos serviços, seletividade, com prioridade para amigos e despachantes, demora abusiva, grosseria generalizada no tratamento, filas embaixo do sol escaldante, abuso de autoridade e desrespeito à nossa dignidade de ser humano e de cidadão. Esta semana, paguei em torno de 600 reais de taxas e impostos para transferir um veículo. Foram 3 turnos de espera no detran. Foram bordoadas verbais e descaso. O preço mais caro não foi o das taxas. Foi o da humilhação, o de ser honesto com minhas obrigações para com o estado e ser tratado como lixo. Não foi só eu, viu? Várias pessoas estão tendo o mesmo tratamento.”

Denúncias ligadas aos serviços prestados pelo Estado podem ser dirigidas aos canais disponíveis pelo Governo da Bahia.

Telefones: 71 4020-5353 (SAC) ou 0800-284-0011 (Ouvidoria Geral do Estado) ou através do site: www.ouvidoriageral.ba.gov.br