O Colégio da Polícia Militar da Bahia(CPM) em Bom Jesus da Lapa está cada vez mais perto de abrir as portas. Previsto para funcionar já no ano letivo de 2022, 80% das vagas serão direcionadas para os estudantes do município, segundo o prefeito Fábio Nunes. A informação foi divulgada pelo gestor na manhã desta quinta-feira(6), durante entrevista concedida à rádio Bom Jesus FM.
“Nós tivemos uma audiência com o governador e o secretário de estado, e lá ele nos confortou. A população achava que esse colégio ia pegar os alunos de fora. E nós conversamos e acordamos que 80% [das vagas] será de alunos do antigo Agenor”, disse.
Segundo o prefeito, o Colégio da Polícia Militar continuará com o nome do Agenor Magalhães. Vai ser uma Escola Estadual da PM, porém com o nome Agenor Magalhães. “Nós iremos ficar com 80% então. Os alunos daquela região[João Paulo] irão sim estudar naquela escola”, e concluiu: “foram feitos muitos questionamentos, mas já foi resolvido graças a Deus, e a população não precisa se preocupar”.
O colégio está previsto para funcionar já no ano letivo de 2022. A Polícia Militar irá formar e administrar a instituição de ensino em Bom Jesus da Lapa. Na Bahia, o local mais próximo com essa escola implantada é em Vitória da Conquista e Barreiras.
Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook.