Os vereadores da Câmara Municipal de Bom Jesus Lapa estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 27 dezembro, para realização de Sessão Extraordinária, convocada por solicitação do Presidente da Casa, Eduardinho Filho, com o objetivo de apreciar o Projeto de Lei nº 1.477/2021 que “Dispõe sobre a doação de um prédio municipal para o Estado da Bahia, destinada à Secretaria de Educação-SEC, para implantação do Colégio da Polícia Militar Agenor Magalhães“, de autoria do Poder Executivo.
O Projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara em caráter de urgência, sendo discutido na plenária, e aprovado por unanimidade pelos edis, em primeira e segunda votação, com a realização de três sessões seguidas.
Com a implantação do CPM em Bom Jesus da Lapa, com previsão de início das aulas no letivo de 2022, a Polícia Militar irá formar e administrar a instituição. Na Bahia, o local mais próximo com essa Escola implantada é em Vitória da Conquista e Barreiras.
Com mais de 100 anos de história, o sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar da Bahia é referência em ensino e disciplina na educação de todos os seus alunos, sendo bastante visada por alunos que buscam uma boa escola para estudarem.
Em um período a instituição de ensino funcionará em um período com o Ensino Fundamental 2, e no outro com o Ensino Médio, oferecendo aos seus alunos condições de infraestrutura que poucas escolas brasileiras podem oferecer.