via Metro1
Um texto que circula nas redes sociais com 22 recomendações de segurança para lidar com os ‘tempos ruins’ da segurança pública da Bahia não é de autoria da Polícia Militar. É o que garante uma “Nota à sociedade”, emitida pela corporação após a repercussão da lista de recomendações.
As 22 orientações da primeira publicação, que circula com o título de ‘alerta policial’ e a assinatura da PM baiana trazem itens como “manter distância de duplas em motocicletas”, “evitar bares à noite”, e até a compra de carros blindados. O texto faz menção, ainda, para que se evite sair de casa depois das 22h.
A nota, divulgada neste domingo (7) pela PM informa, que os únicos canais oficiais são as mídias sociais da instituição onde são transmitidas as informações de interesse social das quais a corporação se responsabiliza.
“Ressaltamos que não é de autoria da PMBA mensagens repassadas em aplicativos de mensagem que não estejam reproduzidas nas mídias institucionais ou mensagens de tom alarmista que fomentem sentimentos de receio ou insegurança”, diz o texto divulgado pela PM baiana.
A polícia ainda afirma que tem atuado no policiamento preventivo durante 24h, além do acionamento através dos telefones 190 ou 181, em todo o estado.