A dificuldade para conseguir marcar consultas e exames tem provocado reclamações em Riacho de Santana, no Sudoeste da Bahia. Moradores alegam que precisam dormir na fila para agendar consulta, no entanto, não conseguem senhas para o atendimento.
Sem o atendimento de especialidades na cidade os pacientes não sabem mais a quem recorrer, já que outros atendimentos de maiores complexidade são feito na Policlínica de Guanambi, contudo, esses exames não estão sendo agendados.
De acordo com moradores, o problema atinge até pacientes diagnosticados com câncer. “Meu primo se encontra debilitado e preciso entrar nessa fila, estão tratando os pacientes como se fossem animais, disse Dalton Oliveira.
Ainda de acordo com moradores, diante do caos os moradores estão buscando atendimento em cidades vizinhas, como Bom Jesus da Lapa, Matina e Igaporã.
Em nota, o Secretário Municipal de Saúde de Riacho de Santana, Ítalo Roberto de Castro Marques, “informou que de fato existe o problema no município”, afirmando que maior problema é na marcação de ressonância. (Portal Folha do Vale).