A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, na tarde desta sexta-feira (08) em Barreiras (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.
Por volta das 14h30, policiais abordaram a carreta Volvo/FH 500, conduzido por um homem de 62 anos. Os policiais ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.
Ao realizar a checagem nos sistemas informatizados verificaram que a empresa destinatária dos produtos consta como inapta, portanto, impedida de realizar transações comerciais.
O motorista que é natural de Ponte Serrada (SC) relatou que não tinha conhecimento das irregularidades. Ele disse também que levaria a carga para o estado do Ceará (CE). Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais, podendo responder pelo Crime Fraudar/Falsificar documento fiscal e transporte de mercadoria sem nota fiscal.
Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.
A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido. Por: Ascom/PRF