A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) encerrou no último sábado (2) mais uma operação de combate ao transporte clandestino na Bahia.
De acordo com o órgão, a ação ocorreu na cidade de Vitória da Conquista e contou com a participação da Agência Estadual de Regulação de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e da Policia Rodoviária Federal (PRF).
Em dois dias de operação foram apreendidos 11 veículos por realizar transporte interestadual de passageiros sem autorização da ANTT. Todos os passageiros foram retirados do transporte clandestino e seguiram viagem em ônibus regulares com as despesas custeadas pelos infratores.
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) divulgou nesta terça-feira, 05 de outubro de 2021, o balanço de uma operação realizada nos dias 1º e 02, contra o transporte clandestino realizado na cidade de Vitória da Conquista (BA).
A ação contou com a participação da AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia e da Policia Rodoviária Federal.
Segundo a agência, nos dois dias de operação, foram apreendidos 11 veículos por realizar transporte interestadual de passageiros sem autorização da ANTT. Todos os passageiros foram retirados do transporte clandestino e seguiram viagem em ônibus regulares com as despesas custeadas pelos infratores.
“A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino seja pela falta de controle das horas de trabalho dos motoristas e precariedade dos veículos, seja pela ausência do Seguro de Responsabilidade Civil e do não cumprimento às regras sanitárias para evitar a transmissão da covid-19.” – diz a Agência em nota.
Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres.