Em entrevista Prefeito de Carinhanha culpa crise pelo atraso de pagamentos e diz que ex-prefeita Chica do PT teria desviado 50 milhões de Reais

0
GrupoSCosta-350x250px

pião prefeito
Prefeito Piau/ Foto: Duaci Santos

Durante entrevista ao meio dia dessa segunda-feira (22) à Rádio Pontal FM da cidade de Carinhanha, Oeste a Bahia, o atual prefeito da cidade, Geraldo Pereira Costa, conhecido como Piau, deu declarações bombásticas ao apresentador do horário, Júnio Guedes.
Várias perguntas fizeram parte da entrevista de quase uma hora: avaliação dos votos recebidos pelos candidatos apoiados pelo gestor nas eleições, apoio a votação de Rui Costa, atraso no pagamento dos salários dos servidores, obras em andamento, Sindicato dos Servidores Públicos, eleição da Câmara de Vereadores, demissão de professores concursados e denúncia de desvios de recursos públicos da gestão passada.

O prefeito culpou os atrasos nos pagamentos dos servidores pela crise e a redução dos repasses dos recursos da educação. Motivo que, segundo o gestor, o pagamento precisou ser feito em várias datas e por ordem alfabética para os professores. Caso a situação não “melhore” o prefeito antecipou que poderão ser demitidos cem professores concursados em 2019.

Um dos pontos mais polêmicos da entrevista foi quando Piau afirmou que existem constatações que foram desviados 50 milhões de reais nas gestões da ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro, Chica do PT.
Para ilustrar a denúncia , o prefeito citou algumas obras, declarando que ou devolve o dinheiro [“desviado”] ou conclui as obras.

Foram citadas pelo atual prefeito irregularidades nas obras da Escola da Agrovila 23, Creche e Quadra do Marrequeiro.
“Primeiro a Agrovila 23 o povo tá ouvindo lá…Tem um colégio que eles conseguiram 2 milhões e tanto e ‘comeram’ o dinheiro. “
“O governo passado, praticamente do PT, deixou um ‘detono’ aqui em Carinhanha onde comeram um dinheiro de 50 milhões”, afirmou em entrevista.

“ Ou eu devolvo o dinheiro ou termino a obra…”
“A Creche aqui nos estamos terminando usando uma parte do dinheiro do município ou eu devolvo o dinheiro ou termino. Eles comeram o dinheiro também…”, declarou.
“A quadra do Marrequeiro, eu terminei agora….”
“Tem esses 50 milhões, ‘comeram’ e não fizeram as obras”, disse o prefeito de Carinhanha.
A entrevista foi ao ar pela Rádio Pontal FM de Carinhanha, 91,5 ao meio dia dessa segunda-feira.
Até o momento a ex-prefeita não se manifestou através do veículo de comunicação nem emitiu nenhuma nota à imprensa.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.